O Tiktok esta deixando as pessoas idiotas.
As redes sociais estão cada vez mais perigosas.


Não é de hoje que venho percebendo o quanto as pessoas estão sem paciência. É raro que alguém se sente em frente a tv (ou qualquer tipo de aparelho) e simplesmente aproveite a experiência de assistir a um filme por inteiro e que o entenda, realmente. Pois o que mais vem acontecendo é que a pessoa liga a televisão e a deixa falando sozinha, o áudio ecoando pelas paredes enquanto aquela pessoa tem seu foco total nas redes sociais do celular. E o pior de tudo, nem mesmo tem paciência de ver um vídeo inteiro no tiktok. É como se tudo fosse longamente entediante para a sua mente frágil e desconcentrada. Pergunte a essa pessoa se ela ao menos tem interesse e ler um livro de duzentas páginas, ela ira surtar na hora, dizendo que não gosta de ler e que não entende quem gosta.
Muitas dessas pessoas já são mais velhas, vindas da época em que brincar na rua era a maior diversão de um criança, que nem sonhava em um dia possuir aparelho telefônico. É inadmissível que essa pessoa tenha se esquecido das coisas boas da vida e que agora toda a sua existência gire em torno de um aparelho. Agora, temos a nova geração de crianças e jovens que já nasceram integrados nesse mundo tecnológico, que antes de saberem diferenciar a sua mãe de outra mulher, já estavam com um tablet nas mãos, com a galinha pintadinha estralando em seus ouvidos sensíveis. E eu nem vou falar o quanto isso faz mal para o desenvolvimento dessas crianças.
Por toda parte que ando, sempre verei alguém concentrado no celular, enquanto a vida passa por eles apressada, aleia a demência que se instala em seus corpos. Os vídeos assistidos são sempre de influencers falando bobagens e compartilhamentos de Fake News ou I.A, que estão tomando conta de tudo a cada dia mais. Isso é um perigo para os desavisados, que caem em golpes e acabam perdendo muito mais que seu dinheiro, dignidade e seu tempo. Eu sei que é um tanto hipócrita da minha parte falar sobre isso, pois passo meus dias vidrada no celular ou notebook, mas posso pelo menos me vangloriar de ser inteligente o bastante para procurar coisas mais úteis de se assistir e de não cair em mentiras criadas apenas para gerar o caos.
Eu leio muito, para alguns leitores assíduos pode parecer pouco a media de vinte livros ao ano, entretanto, é muito mais que a maioria da população lê. Eu leio devagar e me perco nas páginas, viajando para um universo único e mágico, longe do mundo real e tedioso. Quando não estou lendo, me prendo em episódios de séries ou filmes, preparo um boa refeição, leio um artigo, ou até mesmo escrevo, às vezes também organizo o meu quarto. Me vi muito viciada no tiktok e percebi que estava começando a entrar para esse grupo de “zumbis da tecnologia”, ao qual não quero nem um pouco fazer parte. Por isso, tento ao máximo me ocupar com outras coisas. Odiaria perder a paciência para aquilo que me da prazer nesse mundo.
Não estou falando que vou fazer um “detox de tecnologia”, nem que você deve fazer também, até porque não é assim tão fácil e ainda precisamos de algum meio de comunicação com as pessoas que amamos bater papo. Então o meu concelho é que aproveitem as redes para conversar, discutir sobre vídeos com seus amigos e assistir somente aquilo que realmente te atrai e sirva de aprendizado. Não é útil perder tempo com lorotas, nem com vídeos que te coloquem para baixo, pois na internet há muitas mentiras e pessoas má intencionadas. Sim, eu pareço uma mãe falando assim. Mas ás vezes, o óbvio precisa ser dito, ou melhor, avisado.
Isso é tudo, pessoal. Obrigada por ler até aqui.
Eu passava horas no TikTok alguns anos atrás porém quando vi que isso estava me afetando a ponto de não ter paciência de assistir um filme de 2 horas ou até um vídeo de 10 minutos, eu desinstalei!
Fiz um post falando sobre a nova geração da tecnologia.. concordo com tudo, as pessoas estão esquecendo de como é a vida sem redes sociais